O Campo na Campus – o Hackathon da John Deere na Campus Party Brasil 2017 #CPBR10

John Deere - Hackathon O Campo na Campus

Esse é o tema do evento da John Deere na Campus Party Brasil de 2017, a #CPBR10.
Mas antes de falarmos sobre o evento da John Deere, você sabe o que é um Hackathon?

 

O que é um Hackathon?

O Hackathon é uma maratona que reúne hackers, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais, acessíveis a todos os cidadãos.

Talvez Hackathon não seja um termo muito comum para quem é da agricultura, mas é bastante difundido para quem é da área de Tecnologia da Informação – TI:

Hackathon = Hacker + Marathon.

Ou seja, uma maratona de desenvolvimento de Tecnologia da Informação!

 


O Campo na Campus

O Concurso Hackathon John Deere é um evento no formato de maratona de programação para o desenvolvimento de soluções para o tema “John Deere App – O campo na palma da sua mão”.

Será um evento dividido em duas fases. Na primeira, equipes de 2 a 5 membros farão uma apresentação dos projetos para a comissão avaliadora da John Deere.

As equipes selecionadas na primeira fase, as melhores avaliadas quanto à criatividade e aplicabilidade do projeto estarão aptas para a fase seguinte.

A segunda fase tem objetivo de permitir às equipes aperfeiçoar a solução e apresentar uma demonstração para o juri, formado por colaboradores da John Deere e convidados.

Nas duas fases os participantes terão mentoria técnica para orientação e melhor execução dos seus projetos.

 

As equipes

A John Deere sugere que as equipes sejam compostas da seguinte forma:

  • 2 desenvolvedores back end (1 é obrigatório)
  • 1 designer ou desenvolvedor front end
  • 1 criativo e/ou gestor – comunicação, criação e/ou gestão de projetos, planejamento, estratégia

 

Premiação

Haverá brindes aos participantes e premiação para os melhores colocados:

  • 1º lugar: Visita à sede da John Deere Intelligent Solutions, em Urbandale, Estados Unidos.
  • 2º ao 4º lugar: Visita à sede John Deere América Latina, em Indaiatuba (SP)

 

Inscrição

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no web site oficial do evento ocamponacampus.com.br até o dia 31/01/2017 (hoje!) ou enquanto houverem vagas.

O Hackathon acontecerá dentro da Campus Party Brasil 10, começando as atividades no dia 02/02/2017 e encerrarando no dia 04/02/2017, com a apresentação dos projetos, divulgação e premiação do vencedores.

Corre, ainda dá tempo de se inscrever, clicando diretamente aqui!

 

Regulamento

Para saber todas as regras deste Hackathon da John Deere durante a Campus Party Brasil 10, acesse o regulamento do evento.


 

Sobre a Campus Party Brasil

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital.

Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador.

Em 2016, a Campus Party Brasil realizou sua nona edição em São Paulo com mais de 82 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 24 Estados brasileiros.

Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 700 horas de atividades e conteúdos.

 

A Campus Party Brasil em 2017 #CPBR10

Um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, chega aos seus dez anos com a perspectiva de ser o maior de todos já realizado no país.

Começando suas atividades hoje, dia 31 de janeiro vai até o próximo domingo, dia 5 de fevereiro, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), a edição 2017 promete ser única.

“A edição 2017 marca nosso décimo aniversário e para celebrar estamos preparando um evento especial, repleto de novidades tanto na área do camping quanto no conteúdo – com a vinda de grandes nomes internacionais -, e nas atrações da área Campus Experience, que é gratuita e aberta ao público”
– explica Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.

O evento tem a missão de entender como será o futuro, com tantas mudanças e inovações ocorrendo de forma frenética e que cada vez mais mexem com o comportamento e o consumo da sociedade.

Espero que este artigo tenha lhe ajudado a saber o que é um Hackathon e conhecer o que as empresas de máquinas agrícolas com a John Deere estão fazendo para trazer novas soluções de TI para a Agricultura.
Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário abaixo e inscreva-se para receber novidades diretamente em seu email. Você também pode compartilhar com seus amigos e nos encontrar no Twitter, Google+ e Facebook para ficar sabendo das novidades do mecaniza.org

 

Este post apareceu primeiro em mecaniza.org, com informações da John Deere e O Campo na Campus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *